Farol Psicologia - Lins SP

A Farol Psicologia surgiu da idéia de criar um espaço para expor nosso trabalho como psicólogos e pensadores dos dias de hoje.
O farol é nossa inspiração, como um norteador no mar incerto, na incompletude.
Como psicólogos atuamos com as palavras, muitas vezes com o inacessível, e para isso buscamos na psicanálise, na psicologia, nas artes, na poesia, e outras "ciências" respostas, e por que não, mais perguntas.
Quem somos?

Mariana Rosa Cavalli Domingues

Psicologa Clínica e Judiciária
Psicóloga pela UEL, Especializada em Clinica Psicanalítica e Mestre em Filosofia pela UFSCar

@marircd

e
Taciano Luiz Coimbra Domingues

Psicólogo Clínico e Judiciário
Psicólogo pela UEL, Especializado em Terapia de Casal e de Família, Especializado em Terapia sexual e Mestre em Psicologia pela UNESP - Assis.


Rua José Garcia de Carvalho, 70 Lins - São Paulo,
tel.: (14) 99109 - 2016

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O menino da bicicleta

Este sábado aconteceu o 14 cinema no divã sobre o filme belga "O menino da bicicleta". Tive a satisfação de comentar o filme ao lado da psicanalista Elaine Cardin.  Falamos sobre crianças e adolescentes que são abandonadas e as possibilidades de reconstruir vínculos.  Também abordei as diferentes formas de abrigamento como a família acolhedora.  Falamos sobre adoção e a confiança e estabelecimento de um amor tão forte como o parental. Elaine comentou com muita sensibilidade as contribuições de Winnicott sobre o assunto. A discussão foi tão boa que até nos perguntamos sobre a possibilidade do amor incondicional. .. ATÉ O PRÓXIMO.

Um comentário:

  1. Que interessante! Não conhecia mas vou procurar pra baixar.

    Beijão pra vocês.

    ResponderExcluir