Farol Psicologia - Lins SP

A Farol Psicologia surgiu da idéia de criar um espaço para expor nosso trabalho como psicólogos e pensadores dos dias de hoje.
O farol é nossa inspiração, como um norteador no mar incerto, na incompletude.
Como psicólogos atuamos com as palavras, muitas vezes com o inacessível, e para isso buscamos na psicanálise, na psicologia, nas artes, na poesia, e outras "ciências" respostas, e por que não, mais perguntas.
Quem somos?

Mariana Rosa Cavalli Domingues

Psicologa Clínica e Judiciária
Psicóloga pela UEL, Especializada em Clinica Psicanalítica e Mestre em Filosofia pela UFSCar

@marircd

e
Taciano Luiz Coimbra Domingues

Psicólogo Clínico e Judiciário
Psicólogo pela UEL, Especializado em Terapia de Casal e de Família, Especializado em Terapia sexual e Mestre em Psicologia pela UNESP - Assis.


Rua José Garcia de Carvalho, 70 Lins - São Paulo,
tel.: (14) 99109 - 2016

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Afetividade na era digital II

Vou iniciar esta postagem com a indicação de um filme "Medianeras: Buenos Aires na era do amor digital": 




    Este filme complementa a discussão do texto anterior, afinal, também fala dos relacionamentos na era digital! O filme argentino toca com delicadeza e profundidade a solidão e também as possibilidades de encontros na atualidade. Mostra uma Buenos Aires parecida com São Paulo, portanto, retrata uma capital da América do Sul. Neste sentido, a película nos é mais próxima do que os filmes americanos ou europeus.
    A esperança de encontrar o amor e o romantismo estão presentes em diversas produções artísticas e, as vezes, isso causa a ilusão de que o amor romântico é a chave para todas os problemas... Assim, muitas pessoas depositam nos seus relacionamentos a responsabilidade pela felicidade.
    Na atualidade o encontro com as pessoas se torna mediado por tantas ferramentas que muitas vezes nos perguntamos até que ponto estamos de fato nos relacionando... Muitos psicólogos temem esta forma de relacionamento "on lline" por alimentar a timidez e a solidão. Mas não podemos esquecer também a proximidade e as possibilidades reais que esta ferramente nos proporciona, como este blog por exemplo...
    Na série do programa "Café Filosófico ", que está sendo reexibida na TV Cultura, Marcelo Tas e outros comentam esta realidade. Para quem não assistiu, vale a pena procurar.

    Eu indico o filme, pois além de ver com outros olhos as relações atuais, também proporciona momentos de prazer!

Aos leitores "abraços virtuais"

Mariana

Um comentário:

  1. Oi Nãna! Gostei do tópico que você e o Taciano escolheram. Pouco provável que nossa amizade tivesse desenvolvido via internet e sem que passássemos tantas tardes juntas na adolescência, mas agora com a distância, é a melhor maneira de colocar a conversa em dia de vez em quando. 

    Quanto ao meu relacionamento com o Jonathan (hoje meu marido), nos conhecemos pessoalmente mas a timidez impediu que conversássemos mais. Foram meses de papos pelo msn que nos permitiu abrir o coração, formar uma amizade que logo levou ao namoro... Então sei o quanto a era digital pode ajudar nessa busca!

    Como vou passar o fim de semana de cama, adoramos a sugestão do filme Medianeiras e já estamos fazendo o download. 

    Abraços (digitais) pra vocês! 
    Fernanda Rossatto

    ResponderExcluir